segunda-feira, 30 de maio de 2011

LINDAS AVES

BOAS
PARDAIS da CASA

VERDELHÕES da CASA

Este vídeo foi acabado de ser filmado do meu quintal ,isso querias tu não? É das aves mais belas do nosso mundo mas no meu quintal parece-me rolas bravas,verdelhões,ceresinos e pardais e um inumeroso de aves de mais espesses variadasde aves.todos os restos de papas de germinado e de alpista eu deixo no chão do campo e depois as aves vão lá comer  .UM ABRAÇO MARQUES    
 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

TRANSPORTADORA

BOAS


estou receptivo a comprar uma destas ,vou analisar preços e o fabricante julgo eu que seja italiana UM ABRAÇO MARQUES

PERIQUITO DA SOGRA

 BOAS


 Este periquito já conta com a bonita idade de 14 anos sempre nesta gaiola.ele foi oferecido á sogra , que nessa altura fez muito jeito ,porque a minha filha era uma bisca para comer a sopa e então para a miúda se distrair na altura do castigo lá vinha a gaiola para cima da mesa e deu sempre resultado. mas não se podia abusar,esta ave na verdade nem sei se é macho ou femea,UM ABRAÇO MARQUES 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

IDA A LISBOA

  BOAS




 Ontem mais uma vez desloquei-me a Lisboa para acompanhar o f.c.porto na final da taça de Portugal.Para tratar das aves tive que  levantar a ceira da cama  ás 6.35.Com é do costume foi trocar agua limpa,dar germinado e trocar os ovos,isto já por volta das 7.10.A viagem foi feita de autocarro e organizada pela casa do f.c porto de Argoncilhe .  a chegada a Lisboa mais concretamente a Oeiras aonde se se situa o estádio [nacional] jamor.o dia não podia correr melhor ,com a companhia da família e a vitoria do porto.foi um dia de festa depois da entrega da taça fomos em direcção do autocarro para comer uma bucha e abrir uma garrafa de champanhe para festejar porque o regresso ainda vinha longe.eram 0.25 quando chegamos a casa ,correu tudo bem.mas no pensamento estavam as aves porque de manhã foi tudo a correr e com o receio de ter faltado alguma coisa ,.mas hoje de manhã quando entrei no canaril encontrei tudo em ordem,UM ABRAÇO MARQUES. 

sábado, 21 de maio de 2011

FERMENTO-PLUS

 

ESTIMULA O SISTEMA IMUNITÁRIO BIOREGULADOR INTESTINAL.
Vistos os efeitos não desejados que os antibióticos podem ter, as pesquisas orientaram-se na descoberta de substâncias naturais, inócuas e que possam ajudar a prevenir as mais variadas doenças.
Entre estas substâncias devem ser certamente incluídos os FRUTO- LIGOSACÁRIDOS que inibem a flora bacteriana patogénica contida no intestino e aumentam a potência benéfica.
A descoberta, porém, mais recente e evidente são certamente os BETAGLUCANOS. Os BETAGLUCANOS são indutores de imunidade quer dizer, defesas específicas em relação aos vários microorganismos (bactérias, vírus, fungos, protozoários) e, também, impedem o aumento anormal no intestino de E. COLI e da SALMONELA. Obter-se-á deste modo uma maior resistência em relação às principais doenças especialmente nas situações de stress (criação, desmama, muda). Os BETAGLUCANOS e os FRUTOLIGOSACÁRIDOS não são tóxicos e o uso combinado aumenta a potência das características de cada uma das substâncias.
FERMENTOS PLUS: contém Betaglucanos e Frutoligosacáridos e pode ser incluído em qualquer tipo de papa; aconselha-se a sua utilização todo o ano.
Com o uso do FERMENTOS PLUS obtém-se:
- Aumento da fl ora bacteriana benéfi ca e diminuição da patogénica, a nível intestinal.
- Acção de prevenção contra os microorganismos patogénicos.
- Melhor absorção das substâncias nutritivas.
- Estimulação do sistema imunitário.
- Maior resistência às doenças, diminuindo a mortalidade.
Ter-se-á então um estado sanitário das aves decididamente melhor e um aumento da sua capacidade reprodutiva.
INSTRUÇÕES DE USO: administrar 20 g de produto (3 medidas cheias) por cada Kg de papa, em permanência durante todo o ano.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

COUVE

Couve
Benefícios:
- Excelente fonte de beta-caroteno e vitamina C e E.
- Boa fonte de ácido fólico, cálcio, ferro e potássio.
- Contém bioflavonóides e outras substâncias que protegem contra o câncer.
Membro da família dos repolhos, a couve tem as folhas arredondadas e é um vegetal que cresce melhor em clima frio. Na verdade, a exposição a geadas até melhora seu sabor. Embora os tipos de couve que formam folhas vermelhas, roxas e amarelas sejam usada mais para fins decorativos (tanto no jardim como na mesa) do que como alimentos, todas as variedades são comestíveis e altamente nutritivas.
   


COUVE DO ALGARVE

Esta couve que eu tenho no meu terreno é do Algarve.Esta couve tem uma grande vantagem de dar-se com o calor ao contrario da nossa tradicional que cresce no inverno e a primavera,Dou duas vezes por semana ás minhas aves.UM ABRAÇO MARQUES. 



 



PARABÉNS



terça-feira, 17 de maio de 2011

ELES COMEM TUDO

 
 
Boas
Esta mistura que eu disponho todos os dias ás minhas aves,bem cedo.
A composição é a seguinte,
                                     
                                    GERMINADO
                                    SEMOLA DE TRIGO
                                    RUSK OU CUZCUZ
                                    PAPA CEDE
                                    PAPA BIANCOFIORE
                                    NESTUN
                                    PROBIOTICOS.


UM ABRAÇO MARQUES.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CAMPEONATO NACIONAL

 O campeonato nacional realiza-se em famalicão. faço votos que possa estar presente neste envento, sendo este o meu primeiro nacional.mas para isso acontecer é preciso que eu possa ter boas aves para participar .um abraço marques.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DEFENDER-FORTEX


• FORTEX DEFENDER
CARACTERÍSTICAS:
contém substâncias encontradas na natureza, que possuem
notáveis ​​propriedades saudáveis, tais como:
• Mel: energizante, tonificante, anti-inflamatório;
• Geléia Real: antibacterianos, anti-inflamatório;
• Própolis: bactericida, imunoestimulante, antifúngica;
• GINSENG: tônico geral, estimulante.
INSTRUÇÕES DE USO: 10 cc para cada litro de água ou 30 ml cada quilograma de papa
 
- Por dois dias por semana durante reprodutores, perda de penas, crescendo os filhotes;
- Por sete dias consecutivos, quando os filhotes nascem, durante o desmame,
em casos debilidade orgânica e durante a preparação para o acasalamento;
- É particularmente útil para adicionar 3 ml do produto em cada 100 g de
papa ovo de alimentos.
Agitar antes de usar; sedimentos encontrados não comprometa a qualidade do
produto.
Líquido - frasco de 200 ml
Nota: Este produto pode conter os sedimentos que não altera a qualidade do
produto.
 

 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

FEIRA DOS PASSAROS-PORTO

  BOA TARDE


no domingo como é de costume desloco-me á feira dos pássaros no porto.é minha companhia na visita o meu PAIe o amigo SERGIO (GENTEL).alem de ter um grande leque de produtos para as nossas aves,nós por vezes nem precisa-mos de nada mas como temos lá amigos vamos para ter um bate papo,porque temos sempre algumas coisas aprender.eu por norma não tomo café mas na feira chega um amigo toma-se um,chega outro mais um café as vezes chego andar todo cafeinado de manhã.a feira teve a visita do MAGAZINE ORNITOLÓGICO .é de louvar o trabalho que estão a fazer pela ornitologia portuguesa.estive á conversa com PAULO SANTOS e com FERNANDO DOMINGUES e eles disserao que está a ser um sucesso a revista,além de chegar já a grande parte da Europa está também na Colombia ,um tremendo sucesso meus parabéns.o amigo sergio adquiriu o cd que o magazine produziu na visita ao mundial de TOURS em FRANÇA. todos os domingos antes de ir para a feira as minhas aves já ficam com agua limpa,a mistura de rusk+germinado+semola+papa biancofiore-chemi-vit .para poder fazer tudo isso tenho que sair do ninho ás 6-40.este domingo custou-me um bom bocado,por que a minha patroa fez anos e tivemos com familiares .eram 2-00 quando estava a ir para o vale dos lençois o pior foi depois para sair de manhã.mas quem anda por amor não cansa,UM ABRAÇO MARQUES.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CRIAÇÃO

Boas tardes actualmente a minhas criações estão decorrer     num bom ritmo.tenho casais a entra na segunda criacão e outros na terceira ,o meu inicio das criaçôes foram em 18- fevereiro.

                                                     8 CASAIS-ARLEQUIM-PORTUGUÊS-46 CRIAS
                                                     4 CASAIS-VERMELHOS                     -18 CRIAS    
                                                     3 CASAIS -MOSAICOS-AMARELOS-16 CRIAS
                                                     1 CASAL -BRANCOS                          - 8 CRIAS      



  Neste momento sâo as crias que ja  estão    nas voadeiras, espero e conto   ter mais lá  pra frente.  juntar a quantidade com a qualidade esse  é o meu desejo e tambem é preciso contar  com um cherinho de sorte que nós criadores bem precisa-mos.  UM ABRAÇO MARQUES.

domingo, 1 de maio de 2011

ARLEQUIM-PORTUGUÊS

BOA TARDE

pai

mãe
 

 
Quero mostrar este casal de arlequim-português

O resultado da primeira postura são estas quatro lindas aves,um abraço marques.